Atendemos no WhatsApp!(11) 3289.3227

Imunofluorescência Direta de Pele

Imunofluorescência Direta de Pele

Técnica que permite a visualização de antígenos (proteínas) nos tecidos utilizando corantes fluorescentes, que absorvem luz e a emitem num determinado comprimento de onda. Quando o corante está ligado ao anticorpo, os locais de reação antígeno-anticorpo são visualizados com facilidade.

O material coletado pode ser conservado das seguintes formas, para envio ao Laboratório:

– Meio de conservação específico (Michel), fornecido pelo Laboratório a nossos clientes: se armazenado em geladeira, pode ser encaminhado ao Laboratório em até 4 dias após retirada da biópsia.

– Imerso em solução fisiológica: deve ser encaminhado ao Laboratório em até 4 horas após retirada da biópsia.

– Material biológico embrulhado em papel alumínio, dentro de um frasco seco fechado e envolto em gelo (de preferência em gelo seco): deve ser entregue no laboratório no máximo 1 hora após a cirurgia.

Prazo de entrega

Nosso prazo de entrega para Imunofluorescência Direta é de 3 dias úteis.

Nossa equipe
Entre em contato